A aeronave, pilotada por ele, caiu na Avenida das Hortênsias, no centro da cidade turística, sem deixar sobreviventes. Luiz Claudio seguia os passos do pai, Claudio Galeazzi, renomado consultor de reestruturação de empresas, que também faleceu tragicamente em 2023.
Na manhã do último domingo, por volta das 9h, um avião turboélice de pequeno porte caiu na movimentada Avenida das Hortênsias, em Gramado (RS). A bordo estavam 10 pessoas, incluindo Luiz Claudio Galeazzi, sua esposa, suas três filhas, a sogra, um casal de amigos e duas crianças. Infelizmente, todos perderam a vida no acidente.
A aeronave havia decolado do aeroporto de Canela, cidade vizinha a Gramado, com destino a Jundiaí (SP). A família havia viajado para a região na sexta-feira (20) para aproveitar o final de semana.
Trajetória de Luiz Claudio Galeazzi
Filho de Claudio Galeazzi, considerado um dos maiores especialistas em recuperação de empresas do Brasil, Luiz Claudio seguiu os passos do pai. Ele assumiu o comando da Galeazzi & Associados, consultoria fundada pelo pai, após sua retirada das atividades para tratar um câncer. Formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em administração de empresas, Luiz Claudio era reconhecido no meio corporativo como um talento de destaque em reestruturações empresariais.
Histórico de Acidentes
Essa não foi a primeira tragédia aérea envolvendo a família Galeazzi. Em 2010, a mãe de Luiz Claudio, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, morreu em um acidente similar. Na ocasião, um bimotor pilotado por Luiz Claudio caiu em Iperó (SP), vitimando Maria Leonor e o piloto José Andrei Ferreira dos Santos.
Legado Empresarial
A Galeazzi & Associados consolidou-se como uma referência em consultoria de reestruturação no Brasil. Na página oficial da empresa, destaca-se o compromisso com a gestão eficaz:
“Acreditamos que empresas bem geridas geram mais valor para acionistas e sociedade como um todo.”