MENU

Carregando clima...

Geral

SC: Sobreviventes de acidente de balão pularam para se salvar

⏱ Calculando tempo de leitura...
Oito pessoas morreram no acidente

GOSTOU?? COMPARTILHE

   As oito pessoas que morreram na queda de um balão em Santa Catarina não conseguiram saltar no início do incêndio, segundo Tiago Luiz Lemos, responsável pela delegacia de Praia Grande, onde aconteceu a tragédia, na manhã deste sábado (21). Os treze sobreviventes se jogaram do equipamento para se salvar.

Em relato no qual detalha o depoimento do piloto, ainda não identificado, Lemos diz que as chamas começaram no cesto do balão, por conta de um maçarico.

Ao perceber o início do incêndio, o piloto teria conseguido baixar o balão. Ao se aproximar do solo, segundo o relato, ele ordenou que as pessoas pulassem e saltou do balão com elas.

Algumas, porém, não conseguiram deixar a aeronave que, mais leve, alçou voo. No ar, quatro pessoas pularam e quatro morreram carbonizadas. Queimado, o balão caiu em Cachoeira do Bom Jesus, em Praia Grande. A cidade é um tradicional destino de balonismo, conhecida como Capadócia brasileira.

Entre os sobreviventes, dois estão hospitalizados, segundo Lemos. A Sobrevoar, empresa que prestava serviços, informou que havia 21 pessoas, incluindo o piloto.

O incêndio teria começado com um maçarico usado para reacender a chama do balão, caso o fogo apague durante o voo. De acordo com o delegado, o piloto não soube dizer se o maçarico teria ficado ligado ou se houve uma chama espontânea.

O acidente ocorre menos de uma semana após um balão cair em Capela Alta, interior de São Paulo. Na ocasião, havia 33 pessoas no balão e uma mulher morreu.

 

[comentarios]

PARTICIPE DE NOSSO GRUPO

Entre no grupo do EDS NEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real: Grupo 01

Veja mais

Geral

Acessar Conta

Carregando clima...
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

BUSCA GERAL

Pesquise por categorias ou palavras chaves.

Rolar para cima