Rodrigo Benassi (PRD), empresário de 41 anos, protagonizou em Colíder uma das maiores surpresas das eleições de Mato Grosso, emergindo como uma nova e promissora liderança política regional. Eleito prefeito para a gestão 2025-2028 com 39,90% dos votos válidos, Benassi superou o atual gestor Hemerson Máximo – Maninho (União), que liderava as pesquisas eleitorais com 64% da preferência do eleitorado durante boa parte da campanha.
Benassi obteve 6.951 votos contra os 6.774 de Maninho, uma diferença de apenas 177 votos. Essa pequena margem não apenas selou a vitória de Benassi, mas também simboliza a ascensão de uma nova força política em um cenário tradicionalmente dominado por figuras já estabelecidas.
A campanha de Benassi foi marcada por uma estratégia que aliou proximidade com os moradores e um plano de governo claro para a retomada do desenvolvimento de Colíder. “A nossa vitória é o resultado de muito trabalho, acordando cedo, visitando cada casa, indo às comunidades e participando de dezenas de reuniões com moradores e empresários”, relata.
MAIOR VITÓRIA
Para o presidente regional do PRD, Mauro Carvalho, Rodrigo Benassi foi eleito prefeito de Colíder em uma das disputas políticas mais marcantes do Estado de Mato Grosso. Para ele, essa vitória é considerada histórica, sobretudo por Benassi ter superado inúmeros desafios, como uma estrutura de campanha limitada, equipe reduzida e falta de recursos financeiros.
“A vitória de Rodrigo Benassi é uma das maiores já vistas em Mato Grosso. Ele venceu contra todas as adversidades, contra um adversário forte, mostrando que a força de vontade e a proximidade com o povo são mais poderosas que qualquer limitação de campanha”, argumenta Carvalho.
Celso Banazeski, ex-prefeito de Colíder e articulador da campanha de Benassi, destaca que Benassi conquistou a confiança da população com sua dedicação e propostas sólidas para Colíder. “Estou muito feliz com a vitória do Rodrigo Benassi. Ele começa a sua gestão com muita força, com o apoio de Mauro Carvalho, do governador Mauro Mendes, do vice Otaviano Pivetta, dos deputados federais e senadores, e do deputado Nininho, que sempre investiu em Colíder e vai continuar investindo com o Rodrigo e o Lourenço”, pontua o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.
LIDERANÇA EM ASCENSÃO
Mesmo sendo estreante na política, Rodrigo Benassi já mostra sua capacidade de articulação e liderança. Ao longo de sua campanha, ele apresentou compromissos que dialogam com as demandas dos moradores, especialmente nas áreas rurais, incluindo o asfaltamento de vias, patrolamento constante das estradas, substituição de pontes de madeira por concreto, fortalecimento dos postos de saúde e melhorias no transporte escolar.
Na cidade, Benassi quer melhorar a infraestrutura urbana. Por exemplo, pretende dialogar com a concessionária responsável pela MT-320 para revitalizar o trecho urbano da rodovia, trazendo mais segurança e conforto ao condutor. “Além disso, vou buscar recursos para diversas áreas, como infraestrutura, assistência social, educação, esporte e lazer, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, pontua o prefeito eleito.
Benassi demonstra não apenas habilidade política, mas uma visão de desenvolvimento que já atrai os olhares de lideranças estaduais. Através da articulação de Celso Banazeski, o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, garantiu ao novo prefeito o aporte de R$ 1,5 milhão para a saúde pública de Colíder, recursos que serão transferidos pelo Governo do Estado ainda no primeiro semestre de 2025.
COLÍDER NA DIREÇÃO CERTA
No dia 1º de janeiro, Rodrigo Benassi chega à Prefeitura de Colíder com grandes expectativas de promover mudanças significativas, colocando a cidade em uma nova trajetória de crescimento. Seu vice, Lourenço Mariani, também do PRD, será um parceiro importante na implementação dos compromissos apresentados durante a campanha.
A combinação de uma campanha bem-sucedida, a construção de alianças estratégicas e uma agenda voltada ao desenvolvimento de Colíder faz de Benassi uma liderança em ascensão que poderá redefinir o jogo político em Mato Grosso a partir de agora.