MENU

Carregando clima...

Fofocas

Quem vai ficar com o Oscar brasileiro? Estatueta de Filme Internacional não permanece com o diretor

⏱ Calculando tempo de leitura...
‘Ainda Estou Aqui’ mudou a história do cinema nacional ao garantir o prêmio de Melhor Filme Internacional na noite deste domingo, 2

GOSTOU?? COMPARTILHE

Ainda Estou Aqui mudou a história do cinema brasileiro garantindo o Oscar de Melhor Filme Internacional. Porém, a estatueta do prêmio não ficará com o diretor do filme, Walter Salles.

A tradição da categoria é entregar o prêmio para quem dirigiu o filme, mas após a cerimônia, a estatueta se torna posse do país que o longa representa.

Ainda Estou Aqui venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional na noite deste domingo, 2, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O longa disputou o troféu com A Garota da Agulha (Dinamarca), Emília Pérez (França), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia).

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme se passa num contexto de ditadura militar e é centrado em Eunice Paiva (Fernanda Torres), mulher do ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), que desapareceu e foi morto durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985). Torres interpreta uma mulher forte, que diante de diversas situações tensas, intimidadoras ou tristes, como a perda do marido, buscou manter os eixos da família.

[comentarios]

PARTICIPE DE NOSSO GRUPO

Entre no grupo do EDS NEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real: Grupo 01

Veja mais

Fofocas

Acessar Conta

Carregando clima...
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

BUSCA GERAL

Pesquise por categorias ou palavras chaves.

Rolar para cima