MENU

Carregando clima...

Polícia

Quatro militares da Rotam são presos em operação que investiga assassinato de advogado

⏱ Calculando tempo de leitura...
A Operação Office Crime – Outra Face investiga o homicídio do advogado Renato Nery, ocorrido em julho de 2024, supostamente motivado por disputa de terras. Quatro policiais da Rotam foram presos, junto com outros suspeitos, incluindo advogados do escritório JB Advocacia. A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e busca, e as investigações continuam avançando para esclarecer o caso.

GOSTOU?? COMPARTILHE

Quatro policiais militares do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) foram presos no âmbito da Operação Office Crime – Outra Face, que investiga o homicídio do advogado Renato Nery, ocorrido em julho de 2024. Na manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Civil cumpriu oito mandados judiciais, sendo seis de prisão e dois de busca e apreensão.

Renato Nery foi alvejado por sete disparos, sendo que um atingiu sua cabeça, enquanto chegava em seu escritório de advocacia localizado na Avenida Fernando Corrêa, no dia 5 de julho do ano passado.

Agonizando, ele foi encaminhado a um hospital particular, onde passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada na madrugada do dia 6.

No âmbito das investigações, a Polícia Civil identificou advogados do escritório JB Advocacia como possíveis suspeitos da morte. Em novembro de 2024, a DHPP cumpriu cinco mandados de buscas em endereços residenciais e comerciais contra os juristas Antônio João de Carvalho Junior, Agnaldo Bezerra Bonfim e Gaylussac Dantas de Araújo e os empresários Cesar Jorge Sechi e Julinere Goulart Bastos, de Primavera do Leste.

As medidas cautelares foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), após representação da delegacia especializada.

Já no dia 11 de fevereiro deste ano, as autoridades voltaram a cumprir cautelares no escritório. As investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam uma disputa de terra como a motivação para o homicídio de Renato Nery.

[comentarios]

PARTICIPE DE NOSSO GRUPO

Entre no grupo do EDS NEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real: Grupo 01

Veja mais

Polícia

Acessar Conta

Carregando clima...
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

BUSCA GERAL

Pesquise por categorias ou palavras chaves.

Rolar para cima