Seis suspeitos envolvidos no violento roubo a uma agência bancária em Brasnorte, ocorrido na tarde da última quinta-feira (31), foram presos neste sábado (2) durante uma operação conjunta entre forças policiais de Mato Grosso e Rondônia. O grupo foi localizado em Vilhena (RO), onde acabou interceptado com apoio das autoridades locais.
Entre os detidos estão os quatro homens armados que invadiram o banco e duas outras pessoas que auxiliaram na logística da fuga. As equipes apreenderam munições e uma quantidade significativa de dinheiro em espécie, oriunda do crime. O montante, que incluía notas de diversos valores, não teve o total divulgado pelo banco Sicredi.
Durante o assalto, os criminosos — encapuzados e com armas longas — quebraram portas de vidro da agência e fizeram funcionários e clientes reféns, em plena luz do dia. Dois colaboradores da instituição foram levados durante a fuga e liberados posteriormente em áreas de mata — um a três quilômetros do centro da cidade, outro a quase dez quilômetros de distância.
Câmeras internas captaram momentos de terror dentro da agência. Em uma das gravações, os bandidos aparecem andando calmamente com armas em punho. Outro vídeo, compartilhado nas redes sociais, mostra bolsas parecidas com malotes sendo colocadas na caçamba de uma caminhonete Hilux usada na fuga.
A tentativa de fuga terminou em Juína, após o grupo abandonar o veículo danificado ao atropelar uma capivara, se refugiando na mata. Aproximadamente 100 agentes de diversas forças — incluindo GCCO, Polícia Civil, Bope, Força Tática, Ciopaer e outras unidades da PM — participaram das buscas até a captura dos suspeitos.
A ação reforça a atuação integrada entre os dois estados na repressão ao crime organizado e à modalidade criminosa conhecida como “novo cangaço”.