Na noite desta terça-feira (22), a Polícia Militar de Sorriso (396 km de Cuiabá) apreendeu um fuzil, 446 munições de diversos calibres, além de entorpecentes durante duas operações no bairro Santa Clara. A ação policial culminou na prisão de um homem de 25 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa.
A operação teve início após denúncias de que uma organização criminosa planejava entregar armamentos e drogas na cidade, com o intuito de utilizá-los em confrontos com facções rivais. Com essa informação, os policiais intensificaram o patrulhamento na região.
Durante a ação, um Fiat Pálio, que correspondia às características da denúncia, foi avistado na Avenida dos Universitários. Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito tentou fugir, entrando em uma residência com um pacote suspeito. No local, os militares encontraram porções de maconha.
Interrogado, o homem revelou a localização de outro comparsa envolvido no esquema. Os policiais seguiram até o novo endereço, onde encontraram duas bolsas camufladas contendo um fuzil, 446 munições de vários calibres, quatro carregadores, uma balaclava, uma faca de serra e mais de um quilo de drogas.
O material apreendido e o suspeito foram levados à delegacia, onde o caso foi registrado para investigação.