Na última quarta-feira (06), uma mulher de 38 anos, moradora de Alta Floresta, procurou a Polícia Militar para relatar um golpe que sofreu em 18 de outubro. De acordo com a vítima, a fraude começou com uma ligação de uma suposta atendente de uma empresa de seguros, informando sobre um débito de aproximadamente R$ 1.000,00 relacionado a um seguro de uma instituição financeira. A golpista sugeriu parcelar o valor no cartão de crédito, e a vítima, confiando na procedência, aceitou.
A mulher relatou que logo após a ligação recebeu, via WhatsApp, um boleto no valor de R$ 399,00, que foi pago imediatamente, acreditando que seria o acerto do débito mencionado. Alguns dias depois, a vítima recebeu uma nova ligação solicitando outro pagamento, desta vez via PIX, no mesmo valor. Ao tentar realizar a transferência, o sistema mostrou inconsistência, impedindo a operação.
Sem desconfiar, a mulher seguiu instruções e forneceu dados do cartão de crédito à golpista. No entanto, logo depois, foi notificada de uma cobrança inesperada de R$ 4.990,00 em seu cartão. Somente após o contato com o gerente da instituição financeira onde é correntista, ela foi alertada sobre o golpe. Orientada, bloqueou o cartão e o acesso ao aplicativo bancário.
A Polícia Civil agora investiga o caso.