A Polícia Militar de Carlinda registrou dois casos de estelionato envolvendo transferências bancárias. As ocorrências foram relatadas por duas mulheres, de 51 e 53 anos, que perceberam irregularidades após realizarem operações financeiras.
No primeiro caso, uma mulher de 51 anos procurou a PM na tarde de ontem (quarta-feira, 8) após identificar que havia sido vítima de um golpe. Segundo a vítima, ela realizou uma transferência no valor de R$ 6.000,00 para uma conta em outra instituição financeira por volta das 10h20, em uma agência de uma cooperativa de crédito em Alta Floresta. Após a operação, percebeu que se tratava de um golpe e retornou à agência, onde foi orientada a registrar um boletim de ocorrência para dar continuidade aos procedimentos necessários.
Já no segundo caso, uma mulher de 53 anos relatou à PM que, no dia 24 de dezembro de 2024, efetuou uma transferência de R$ 650,00 entre contas de sua titularidade, mas em agências diferentes. No entanto, o valor foi creditado em uma conta desconhecida em um banco digital. O atendente da instituição solicitou o registro da ocorrência para que o estorno pudesse ser realizado.
Ambos os casos estão sendo investigados, e as autoridades alertam para que a população redobre a atenção ao realizar transações financeiras, especialmente em operações online ou envolvendo valores elevados.