MENU

Carregando clima...

Geral

Ex-namorado de jovem encontrada morta em Cajamar (SP) é preso

⏱ Calculando tempo de leitura...
A adolescente foi mantida em cativeiro antes de ser assassinada. A prisão de Gustavo Henrique Lira foi pedida porque havia muita contradição entre o depoimento que o ex-namorado prestou com os fatos descobertos pela polícia

GOSTOU?? COMPARTILHE

A Polícia Civil prendeu Gustavo Henrique Lira, ex-namorado da jovem Vitória Regina de Souza, de 17 anos, na tarde dessa quinta-feira como um dos suspeitos do feminicídio. A adolescente foi mantida em cativeiro antes de ser assassinada em Cajamar, na Grande São Paulo. Vitória chegou a mandar uma mensagem para o rapaz, pedindo carona para ele, porque o carro do pai dela estava quebrado.

 Adolescente morta em Cajamar pode ter sido vítima de vingança; polícia não descarta PCC
 
A prisão foi pedida porque havia muita contradição entre o depoimento que o ex-namorado prestou com os fatos descobertos após o desaparecimento da jovem.

Depois de ficar desaparecida por uma semana, o corpo da adolescente foi encontrado na tarde desta quarta-feira com sinais de violência, com cabelo raspado e sem roupas. Ela foi morta com uma facada no tórax com lesão na aorta, segundo laudo preliminar do IML. O mesmo laudo aponta que a morte foi registrada há quatro ou cinco dias, o que indica uma diferença de pelo menos dois dias entre a data da morte e o desaparecimento da jovem.

Segundo o delegado seccional de Cajamar, Aldo Galiano, ainda não está descartada a participação de mais envolvidos e do crime ter ligação com o PCC.

Nota-se que há um crime de vingança, com certeza. Um grande indício de que possa haver uma organização criminosa envolvida nisso. Inclusive, nós fizemos uma prisão de um grande membro do PCC há cerca de quatro ou cinco meses. Há um foco do PCC na região. Inclusive, naquela favela em que ela se preocupou com duas pessoas”.
 
A Justiça decretou a prisão do ex-namorado da adolescente, que é considerado foragido. Vitória chegou a mandar uma mensagem para o rapaz pedindo carona para ele porque o carro do pai dela estava quebrado. Ela morava numa área de chácaras, longe do ponto de ônibus.

A prisão foi pedida porque havia muita contradição entre o depoimento que esse ex-namorado prestou com fatos descobertos após o desaparecimento da jovem.

 “Nós pedimos a prisão do ex-namorado, não por ainda termos qualquer indício de que ele foi o autor do fato, o que há uma grande inconsistência na sua equipa, que foi confrontada com alguns fatos que nós fizemos investigação durante o período de ontem, e dadas as inconsistências apresentadas, a gente solicitou a prisão temporária desse ex-namorado”.
 
Antes de desaparecer, a adolescente enviou mensagens para uma amiga dizendo que estava sendo perseguida por dois homens. A investigação também procura por esses suspeitos.
O celular da Vitória ainda não foi encontrado. Ao todo, 14 pessoas foram ouvidas durante o inquérito.

[comentarios]

PARTICIPE DE NOSSO GRUPO

Entre no grupo do EDS NEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real: Grupo 01

Veja mais

Geral

Acessar Conta

Carregando clima...
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

BUSCA GERAL

Pesquise por categorias ou palavras chaves.

Rolar para cima