Em ações distintas realizadas nesta quarta-feira (16), policiais da Cavalaria da Polícia Militar em Nova Mutum interceptaram atividades relacionadas ao tráfico de drogas em dois bairros da cidade. Ao todo, 92 porções de entorpecentes foram apreendidas e dois indivíduos acabaram detidos em flagrante.
No bairro Topázio, a equipe recebeu uma denúncia sobre movimentações suspeitas em uma residência. Vizinhos relataram o fluxo constante de usuários de drogas no local. Ao chegar à casa indicada, os policiais tentaram abordar o morador, que tentou fugir, mas foi contido nos fundos do imóvel. Com ele, foram localizadas duas porções de maconha. Ao ser interrogado, o suspeito revelou guardar mais drogas em seu quarto e confessou o cultivo da planta em casa.
No interior da residência, os militares localizaram uma pequena estufa com nove pés de cannabis sativa, além de diversos itens utilizados no cultivo, como adubos, fertilizantes, lâmpadas especiais e sistema de ventilação, evidenciando um ambiente adaptado para a produção da droga. O material, juntamente com o suspeito, foi encaminhado à delegacia.
Em outra ocorrência, desta vez no bairro Agatha, um homem foi surpreendido em frente a uma casa na Rua das Bromélias. Ao notar a aproximação da polícia, tentou fugir, mas foi capturado. Com ele, os agentes encontraram porções de maconha e de pasta base de cocaína.
Na revista ao imóvel, foram encontrados entorpecentes escondidos em sacolas e até dentro de um sapato. Ao todo, 85 porções de drogas foram apreendidas nessa ocorrência. O suspeito também foi levado à delegacia, onde permanece à disposição da justiça.