MENU

Carregando clima...

Geral

Bombeiros usam cão farejador para procurar por criança indígena em Paranatinga

⏱ Calculando tempo de leitura...
As equipes do Corpo de Bombeiros estão realizando uma varredura minuciosa na área, com foco nas margens de rios, lagos e na vegetação densa ao redor da aldeia Novo Progresso.

GOSTOU?? COMPARTILHE

Corpo de Bombeiros de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, utiliza um cão farejador nas buscas por uma criança indígena de um ano e oito meses, da etnia Xavante, que desapareceu em uma área de mata na região. O desaparecimento ocorreu no sábado (8), e as buscas foram intensificadas nesta quarta-feira (12).

Segundo relatos do cacique da aldeia Novo Progresso, onde a criança vive, as buscas iniciais foram dificultadas pelas fortes chuvas que atingiram a região no sábado à noite e no domingo.

A criança teria saído de casa com um primo para buscar trigo na casa do avô, que fica a aproximadamente 400 metros de distância. No meio do caminho, o primo pediu para que a criança retornasse sozinha, e ela não foi mais vista desde então.

As equipes do Corpo de Bombeiros, com o auxílio de cães farejadores, estão realizando uma varredura minuciosa na área, com foco nas margens de rios, lagos e na vegetação densa ao redor da aldeia.

“Estamos fazendo a busca e o resgate de uma criança na aldeia Novo Progresso. Hoje, desde às 5h, estamos com duas equipes em campo, com cão farejador”, informou o major Bruno Rebouças, do Corpo de Bombeiros.

Equipes estão percorrendo os arredores da aldeia, incluindo margens de rios, lagos e áreas de vegetação densa, enquanto coletam informações de testemunhas e familiares para traçar possíveis rotas seguidas pela criança.

 

[comentarios]

PARTICIPE DE NOSSO GRUPO

Entre no grupo do EDS NEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real: Grupo 01

Veja mais

Geral

Acessar Conta

Carregando clima...
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

BUSCA GERAL

Pesquise por categorias ou palavras chaves.

Rolar para cima