MENU

Carregando clima...

Geral

Aneel mantém multa milionária para empresa responsável pela usina hidrelétrica de Colíder

⏱ Calculando tempo de leitura...
A ANEEL manteve a multa de R$ 4,7 milhões à Copel-GT pela falta de implantação do Plano de Ação de Emergência (PAE) da Usina Hidrelétrica Colíder, após fiscalização da AGER-MT em 2023. A empresa recorreu, mas teve o recurso negado devido à gravidade da infração, que afeta a segurança de barragens.

GOSTOU?? COMPARTILHE

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) manteve hoje multa de R$ 4,7 milhões para a empresa responsável pela Usina Hidrelétrica de Colíder. A multa é decorrência de operação de fiscalização de Segurança de Barragens realizada pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (AGER-MT).

Em ação promovida no ano de 2023, os fiscais da AGER-MT observaram que o Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina, localizada no rio Teles Pires, não se encontrava implantado externamente. Segundo a AGER, a celebração de um Plano de Resultados alternativamente à aplicação de penalidade não é razoável, dado a importância da infração, considerando a relevância do tema de segurança de barragens.

A Ager é conveniada da ANEEL no estado de Mato Grosso. A empresa responsável pela hidrelétrica chegou a interpor recurso administrativo contra o Auto de Infração, mas teve recurso negado pela Agência Nacional.

[comentarios]

PARTICIPE DE NOSSO GRUPO

Entre no grupo do EDS NEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real: Grupo 01

Veja mais

Geral

Acessar Conta

Carregando clima...
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

BUSCA GERAL

Pesquise por categorias ou palavras chaves.

Rolar para cima