No último fim de semana, o ronco dos motores e a vibração do público tomaram conta de Colíder com a realização da 3ª etapa do Circuito Mato-Grossense de Motocross. O evento aconteceu no motódromo Ismael Donassan, nos dias 17 e 18, sob organização do Moto Clube de Colíder em parceria com a Liga Independente de Motociclismo de Mato Grosso (LIMMT).
Com disputas eletrizantes em 15 categorias, o circuito distribuiu uma premiação total de R$ 30 mil, atraindo atletas de todo o estado. Os treinos livres começaram na manhã de sábado, seguidos pelas primeiras baterias no período da tarde. No domingo, a programação começou cedo e se estendeu até o fim do dia, proporcionando um espetáculo de velocidade e técnica ao público presente.
Cleiton Leandro Corrêa Silva, presidente da LIMMT, comemorou o sucesso da etapa: “Superamos todas as expectativas. Tivemos 158 pilotos inscritos e uma média de mil pessoas acompanhando as corridas. Foi uma grande festa do motociclismo.”
Um dos grandes destaques foi o piloto Cleiton Borges, de Sinop, atual vice-campeão brasileiro na categoria MX3. Ele conquistou o primeiro lugar na categoria mais esperada do evento, a MX Elite, seguido por Marcos Alexandre (Ratinho), também de Sinop, e Andre Socio, de Alta Floresta.
Além da emoção nas pistas, a etapa também teve um caráter solidário. A entrada era gratuita, mas o público foi incentivado a doar dois quilos de alimentos não perecíveis. Como resultado, foram arrecadados 1.600 kg de mantimentos, que serão repassados à Casa da Sopa. A iniciativa teve ainda o apoio da Associação de Ex-Atiradores do Tiro de Guerra, Prefeitura de Colíder, Deputado Dilmar Dal Bosco, Governo do Estado e Câmara Municipal.
Com a mistura de adrenalina, competição e solidariedade, Colíder se firmou como um dos grandes palcos do motociclismo mato-grossense.